Ei! Tem alguém ai?

Filhote, você completou 12 semanas na barriga da mamãe. Já está bem grandinho, já ouve tudo o que a mamãe diz. A mamãe está ansiosa para sentir você mexer. A gravidez está muito tranquila e eu não sinto os sintomas que as outras mães sentem. Sinal de que você é um anjinho mesmo!!!
A tia Carol recomendou ler histórias para você desde já! E a mamãe ganhou um livro de presente de aniversário chamado: Ei! Tem alguém ai? Esse livro conta a história de um menino de oito anos que está esperando um irmãozinho. O nome dele é Joaquim, o mesmo nome do papai!
Então a mamãe resolveu ler esse livro para você.
No início da história o menino fala sobre como ele imaginava um bebê na barriga da mãe dele. Essa história fez a mamãe lembrar-se de quando era criança e estava esperando a segunda irmãzinha (Tia Juli). A mamãe imaginava muitas coisas, imaginava que as crianças nasciam vestidas. Mas  ficava se perguntando quem vestia o neném dentro da barriga, se ele não sabe se vestir sozinho? Achava que a barriga da mãe era grande demais para ter só um bebê, deve ter alguém lá dentro cuidando desse neném.
Acho que eu imaginava isso por ver como a tia Carol, que ainda era um bebê, precisava de tantos cuidados, e não sabia fazer nada sozinha. Na minha cabecinha de criança, o bebê que estava na barriga da minha mãe não poderia estar sozinho!
Na verdade não esta não é filhote. Ai dentro é quentinho e protegido. Mas aqui fora é bem mais colorido e cheio de novidades. Como o menino no livro, que ficava imaginando as tantas coisas que ele iria mostrar para o irmãozinho que estava chegando sem conhecer nada aqui fora, a mamãe também fica imaginando o mundo de coisas que tem para te mostrar filhote!
O mundo tem coisas lindas, eu e o papai vamos mostrar todas. Mas com certeza a coisa mais linda para o papai e a mamãe vai ser ver você conhecendo todas essas coisas e nos ensinando coisas novas!

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *