Tio Léo tem 14 anos. Nasceu no ano em que eu completei 15 anos. Exatamente como vai acontecer agora, quando você nascer filhote tio Léo vai ter completado 15 anos. A mamãe estava pensando muito esse ano num presente para ele, mas acho que ser tio está sendo uma novidade muito gostosa na vida dele.
Quando Tio Léo nasceu a mamãe participou de tudo. Eu brinco que ele foi minha cobaia, pois com ele cometi erros e também aprendi a acertar. Tio Léo na verdade é uma espécie de irmão mais velho que você vai ter filhote. Eu sempre me senti mãe dele também e realmente o amo como se fosse meu filho.
Hoje tio Léo é um rapaz, está até namorando. Adora musica, ganhou uma guitarra e aprendeu a tocar violão sozinho. Ele tem o dom de agregar. Isso quer dizer que aonde ele chega ele trás a união. Tem um sorriso engraçado e conquistador, não faz diferença entre as pessoas. Todos na escola gostam dele. Em casa é assim também, apesar de ter os dias em que ele acorda virado no raio da silibrina! hehehe Mas isso é normal, todo mundo tem dias difíceis.
Ele sempre me faz rir com a risada dele, me faz chorar quando sinto que ele não está bem. E quando ele sente que a mamãe está triste ele vem e me enche de beijos. Ele sabe que pode contar comigo e eu sei também que posso contar com ele. Tio Léo é um grande amigo, é suave e compreensivo além do esperado na idade dele.
Às vezes eu preciso dar umas broncas nele. Mas ele sempre me ouve numa boa, mesmo quando fica emburrado. Ele é a alegria que chegou para nos unir.
Quando a mamãe veio trabalhar em Salvador, sentimos muito a falta um do outro. Um dia ele me falou que sempre que ouvia a musica O Anjo Mais Velho de Teatro Mágico, lembrava de mim. A letra é assim:
O Anjo Mais Velho
O Teatro Mágico
Composição : Fernando Anitelli
“O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente”
Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh’alma d’aquilo que outrora eu deixei de acreditar
Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto… depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar
Acho que essa é a musica minha e de tio Léo filhote. A distância que nós vivemos hoje só é menos difícil porque ele existe lá do outro lado (assim como suas tias e a vovó). E realmente, só enquanto eu respirar eu vou me lembrar dele.
Falei para ele que a relação dele com você filhote vai ser igual a minha relação com ele. Mais que irmãos, nós nos cuidamos, nos amamos e nos respeitamos. Tivemos muitas experiências juntos e com certeza, hoje sou alguém melhor e mais preparada para ser mãe depois que ele veio para nossa vida!
Tenho certeza que vocês serão grandes parceiros!