Vovó Nilza

Demorei em continuar a falar das pessoas mais próximas que farão parte da sua vida filhote porque sabia que tinha que falar logo dessa figura, mas eu me emociono toda vez que penso no que vou dizer sobre ela.
Não quero ser piegas (em vão) e ficar aqui falando o tempo todo do quão maravilhosa ela é e sempre foi como mulher, como pessoa e principalmente como mãe .

Ela sempre foi a mulher que eu mais admirei na vida. Quando a mamãe era pequena sempre encontrou nela o modelo de tudo. Sempre falava para meus amigos como minha mãe era bonita, inteligente e amiga. Muitas amigas minhas me invejavam, achavam que eu realmente tinha a melhor mãe do mundo.

Eu confesso filhote que eu nem sei expressar com palavras o tamanho dessa admiração. Mas ela é tão perfeita que conseguiu reverter esse meu quadro de constante adoração por ela e comecei a ver os defeitos. Assim como ela consegue identificar os defeitos de cada filho com amor.

Mas o melhor de saber que eu comecei a reconhecer os defeitos dela é saber que esses são na verdade suas maiores qualidades. E que esses defeitos que eu identificava é que me fazia diferente dela e era nesses pontos que eu deveria melhorar, crescer e aprender.

A principal virtude que a vovó tem é a coragem. Ela é sem dúvida a mulher mais corajosa que eu conheci. E eu quero que você aprenda isso com ela filhote.

Quando a gente descobre que vai ser mãe é uma alegria muito grande, mas vêm também os medos. Medo de não conseguir ser uma boa mãe. E quando a gente tem um ótimo exemplo esse sentimento é ainda maior. Logo que eu descobri que você já estava crescendo dentro da minha barriga eu senti isso e chorei muito de medo. Naquela hora eu me senti uma criancinha precisando de colo. Ela deu esse colo para a mamãe e fez isso da forma mais linda que eu pude viver.

A vovó disse que era para eu levantar a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente porque agora eu tinha um grande motivo para isso… Você filhote! E me contou uma história de quando ela descobriu que estava me esperando. E mais uma vez me deu uma aula de coragem e perseverança. Eu aprendo com a vovó todos os dias.

A vovó é linda filhote, e não é só sobre coragem que ela vai ensinar para você. Ela também é verdadeira, as pessoas até confundem esse jeitão dela, mas é só amor. Ela ama as pessoas de uma forma que nem ela sabe.

Ela me deu a vida, me ensinou a ser uma criança feliz, uma adolescente responsável, uma adulta corajosa, me preparou para ser mãe também e com certeza ela será meu melhor espelho nessa nova fase da minha vida.

A vovó mal pode esperar para te ter nos braços e com certeza é ela quem vai dar seus primeiros banhos. Ela já disse que vai fazer todas as suas vontades. Com certeza ela vai querer te roubar de mim por uns dias, de vez em quando, quando você não estiver mais mamando no peito! Com ela eu deixo, com certeza vão ser momentos de muita alegria para vocês.

Não vejo a hora de ver a cara dela quando te conhecer vai ser um dos momentos mais lindos que eu vou viver!

Te amo minha mãe e vovó mais linda do mundo!

Beijo gostoso!

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *