Dois meses!

Hoje você completa dois meses minha flor. É um prazer enorme ver você crescer saudável e feliz. Todos os dias você nos surpreende com um aprendizado, com uma descoberta. Observar seus olhinhos vivos e curiosos querendo ver tudo a sua volta nos faz também ver as coisas de outra forma. A escada aqui de casa, por exemplo, nunca mais vai ser uma simples escada, pois esse é um objeto que te fascina.

É uma delicia quando você mama olhando fixamente para a mamãe e derrepente solta aquele sorrisão lindo.  Agora você está aprendendo a se comunicar com a gente, já sabe o principio básico de uma conversa: ouvir e responder. Eu e o papai ficamos conversando com você e você presta atenção direitinho a cada palavra e depois responde com um GUI ou GUUU, EHHH, AHHH e alguns gritinhos. Você está ficando esperta e demonstra entender algumas coisas, como quando a mamãe percebe que você está apenas brincando com o peito e diz que vai guardar a “petcha” imediatamente você abocanha o peito para não me deixar guardar.

Quando a mamãe prepara aquele banho gostoso, sua carinha de satisfação é um presente. No ofurô você se diverte mamãe só segura a sua cabeça e você se movimenta para todos os lados, fica em pé e joga muita água para fora do ofurô.

Na hora de dormir você sempre quer sua “petchinha” e a mamãe está começando a treinar você para que não associe sono com peito! Essa é uma tarefa difícil, mas estamos fazendo com calma, para que você não perca esse sorriso lindo!

Nossos dias são maravilhosos, você está cada dia mais linda e não dá nenhum trabalho para a mamãe. É um prazer cuidar das suas coisas, cuidar de você. Sinto apenas ter que mudar esse ritmo, ter que me preparar para voltar a trabalhar. Acho que toda mãe deveria ter o direito de passar o primeiro ano da vida da criança com ela em casa. A mamãe está tentando, se conseguir arrumar um trabalho que permita ficar mais tempo em casa não vou pensar duas vezes. Hoje considero realização profissional importante, mas seu bem estar é muito mais importante. Ver de perto você crescer e se desenvolver são um prazer e uma realização na minha vida!

Feliz Aniversário minha flor!

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *