Coisas que nós vamos te falar…

Filhote, a expectativa é grande nessa espera e cada momento é importante.

Entre as coisas que eu planejo e visualizo estão as nossas conversas. A mamãe conversa muito adora conversar e eu acredito que o dialogo resolve todos os problemas além de aproximar as pessoas.

O papai e a mamãe não querem ser apenas seus pais. Pessoas que colocou você no mundo e te ensinou o certo e o errado e apontam os caminhos que consideramos melhores. Essa é nossa função também, nossa obrigação que vamos cumprir com o maior prazer do mundo. Mas acho que podemos ir além, queremos estar ao seu lado e descobrir novos caminhos com você.

As coisas que acreditamos hoje, os princípios que nos guiam podem mudar sim, e mudarão com certeza na medida em que você constrói a sua história e descobre os princípios que irão reger sua própria vida.

Você vai ouvir ‘NÃO’ muitas vezes. ‘NÃO‘ é uma palavrinha pequena, que às vezes dói quando a gente ouve, mas tem grande importância para nossas vidas. Quando a gente ouve ‘NÃO’ aprendemos que existem limites, e quando entendemos que existem limites aprendemos que existe um espaço que a gente tem que respeitar e que não podemos invadir quando bem quisermos.

Você vai ouvir ‘SIM‘ também. O ‘sim’ é outra palavrinha pequena, mas essa sempre dá alegria na hora que a gente ouve. Essa é a palavra que nos permite, muitas vezes, descobrir coisas novas, é como se fosse uma  chave para uma porta misteriosa. Do outro lado pode ter muitas surpresas. Tenho certeza que depois de ficar alegre com algum ‘sim’, algumas vezes você vai pensar que ele poderia ter sido um ‘não’. Isso acontece porque nem sempre essa portinha revela o que estávamos esperando, porque sempre alimentamos expectativa em relação às coisas novas. Mas acredito que tem sempre uma coisa boa escondida nessas portas da vida.

Você vai ouvir muito a palavrinha responsabilidade. Essa é mais um palavrão, uma palavra grande que tem um significado muito importante. Ser responsável quer dizer que nos conhecemos e respeitamos a nós mesmos e as outras pessoas também. É saber que não estamos no mundo sozinhos e que nossos atos tem consequências para nós e para as pessoas a nossa volta também. A mamãe acha que ser responsável é ter amor a si mesmo e ao próximo. Essa é outra coisa muito importante que vamos falar para você.

Amizade. Essa é uma palavra linda. Ser amigo é muito importante, tanto quanto ter amigos. Isso a gente começa a aprender em casa sendo amigo de nossos pais e nossos irmãos. O amigo não é a pessoa que acha legal tudo o que fazemos, mas aquele que quando percebe seu erro te dá um puxão de orelha, com todo carinho. Ser amigo também não é fazer tudo o que o outro quer, é saber dizer não na hora certa. Uma boa amizade nos ensina muitas coisas e nos mostra uma nova forma de enxergar o mundo.

A vida é maravilhosa filhote. Tudo o que aprendemos vai ser importante para o resto de nossas vidas. A mamãe e o papai aprenderam coisas com nossos pais que vamos ensinar para você, algumas coisas nós até achamos que podem ser diferentes, mas foram importantes na nossa formação. O mesmo vai acontecer com você.

Tenha certeza que nós seremos seus grandes amigos, além de pais. Temos muitas coisas para falar para você e teremos o maior prazer em te ouvir também.

 

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *