Maria Luiza!

Acabou o mistério não é filha?! Depois de tanto tempo te chamando de “filhote” agora sei que você é uma linda menina!

Seu nome estava decidido antes mesmo de sua mãe engravidar. Luiza é o nome da sua bizavó, uma pessoa maravilhosa que passou por nossas vidas deixando muita alegria e saudade. A vovó Luiza hoje mora lá no céu, e quando ela se foi a mamãe teve um lindo sonho com ela.

No sonho a mamãe estava grávida e eu contava para ela que estava esperando uma menina e que seu nome era Luiza.

Mas muito tempo se passou, ontem, dia 04 de agosto, completou 17 anos que a vovó Luiza se foi. Muita coisa aconteceu na nossa família, outras pessoas nasceram. A mamãe era muito nova na época para ter filhos. E uma dessas novas pessoas que nasceram na família é uma garotinha que ganhou o nome da Bisa. A mamãe resolveu não desistir de fazer a homenagem e resolveu colocar o Maria na frente.

Maria é um nome antigo, hebraico e significa senhora soberana, nome de mulheres fortes que marcaram a história do mundo. Além de ser o segundo nome da Vovó Nilza. Luiza significa lutadora, mulher forte.

Acho que a combinação dos dois nomes descreve exatamente o que eu quero que você seja no futuro. Uma mulher forte, soberana, alguém que venha nesse mundo deixar uma marca. Com certeza será a marca da alegria, da harmonia e do amor!

Espero muito filha que você goste do seu nome. Não é só pela homenagem, mas pelo significado que ele carrega.

Te amamos muito, desde sempre!

 

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *