Quanto Tempo!!!

Com 4 meses – vendo o mundo de ponta cabeça!

Desde minha ultima postagem muita coisa mudou na nossa vida. A maior e principal mudança foi de  cidade e agora moramos só nós três (papai, mamãe e você). Resolvemos começar nossa vida numa cidade pequena, que tivesse oportunidades que precisamos para construir uma vida tranquila. Esse é um grande desafio, pois envolve muitas coisas, envolve principalmente mudança de planos, envolve coragem para sonhar tudo de novo de forma diferente.

O lugar onde estamos morando é lindo, Lençóis é uma cidade rica, tranquila, mas realmente muito pequena. Apesar de pequena  oferece oportunidades de crescimento para quem não tem medo de arriscar. Mas falando assim até parece que é simples.  Largar coisas, mudar planos nunca é fácil. Eu sei que tenho que começar outra vez a sonhar, só não sei por onde começar e que outras mudanças vou fazer. Quando penso isso sinto uma saudade, saudade do que já fui, do que eu fazia. Isso na verdade é medo da mudança, sei que terei que começar outra vez e é muito comodo permanecer no lugar onde conhecemos, onde temos  segurança e sabemos transitar, toda mudança causa instabilidade e provoca medo.

Esse final de semana eu descobri uma pista do que eu posso mudar e sei que isso pode ser muito promissor. Vou ter que voltar a estudar, vou ter que desapegar do que eu construí para dar espaço para construir novas coisas. Sei que vale a pena, afinal eu tenho feito escolhas que me permitam estar mais perto de quem eu amo. Sempre sonhei em ser mãe e estou sendo mãe. Não quero ficar parada esperando o tempo passar encima do muro sem saber para onde ir. Não quero culpar ninguém pelo que não fiz, muito menos minha pequena. É por você que vou mudar de rumo sim, vou deixar algo que amo fazer e vou fazer algo que também amo, trabalhar estando bem perto de você. Uma coisa eu compreendi nesse tempo de reflexão é que tenho  que  valorizar o que aprendi antes de ser mãe e depois e fazer disso minha vida, me realizar acompanhando minha filha, sendo esposa e  trabalhando em prol de algo positivo para a humanidade. Tenho uma família linda, uma filha fantástica e assim quero continuar, vivendo em harmonia com todos a minha volta e comigo também.

Esse tempo aqui em Lençóis tem sido de muito aprendizado. Vivo intensamente a maternidade. Observo minunciosamente seu desenvolvimento. Paro todos os dias diante de uma criança diferente da de ontem e me assusto com a rapidez do tempo. Me peguei esses dias olhando as fotos de quando você nasceu, de quando eu estava grávida e parece que foi a muito tempo. Eu nem lembro mais aquela mulher grávida e você também já não é o mesmo bebê. Cresceu e está crescendo cada dia mais rápido. Fico tentando guardar cada momento na memória, rezando para não esquecer nada é tanta coisa linda meu Deus, é muito amor.

Muitas vezes ficamos sozinhas e ai eu aproveito para tentar me conectar ao máximo com você. Em silêncio ou cantando, procuro não pensar em nada que não seja eu e você. Tento aproveitar cada risada, cada choro, em cada momentinho  o máximo do prazer de estar ao seu lado. Assim tento eternizar seu sorriso, seu olhar curioso, seu desenvolvimento. Fazendo assim nossa comunicação é cada vez mais perfeita. Eu entendo você e você também é capaz de me entender. Converso com você sobre o que vai acontecer, se eu vou para o Pilates e você vai ficar com o papai, se você vai tomar vacina, se é hora de comer uma fruta diferente. Quando eu estou mais nervosa explico porque e se você está irritada tento te acalmar dizendo que a mamãe te entende e está fazendo de tudo para ajudar.

Espero que essa conexão seja eterna, que você de alguma forma guarde meus abraços e nos meus braços encontre sempre consolo. Guarde o meu sorriso e queira sempre sorrir comigo. Que você lembre de como dançamos juntas, de como rimos juntas de como dormimos agarradinhas. Eu espero não estar errando tanto, que no futuro, quando você bater asas e voar seja para realizar seus sonhos com a certeza que terá sempre para onde voltar.

A ultima postagem foi sobre seus 3 meses de vida, agora você tem o dobro. O tempo passou rápido, você cresceu muito. As vezes me pego imaginando como será quando você andar ou falar e for maior…etc, mas depois eu paro e tento ficar atenta só para a fase atual, sem esperar pelo o que vem pela frente, o tempo passa rápido e antes que eu consiga imaginar como vai ser…já será!

Então a mamãe ta aqui, assistindo seu crescimento e tentando não perder nem um minuto desse espetáculo que a vida me proporcionou. Estou aqui pensando sim em futuro, em educação, em trabalho e mil outras coisas, mas estou aqui vivendo intensamente esse presente que é ser sua mãe e a oportunidade de assistir de perto você crescer!

Para eternizar todos esses momentos vou agora escrever com mais frequência, esse sempre foi o objetivo desse blog e eu pretendo ser mais assídua.

Te amo muito, cada dia mais.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *