Compras e presentes para você

Oi mamãe!!!

Esse final de semana fizemos algo que  estávamos querendo fazer há muito tempo: Comprar coisas para você! Queríamos  antes saber o que você já tinha ganhado para poder comprar o que está faltando.

Não imaginei que seria tão bom. É muito legal tentar imaginar você em cada roupinha que escolhemos. O papai escolheu uma lilás linda.

O papai é um artista, desenha mandalas lindas, e você vai ganhar várias camisetinhas com mandalas feitas especialmente para você.

Todo mundo está pensando em sua chegada. Tia Maíra já comprou uma sandália linda para você e segundo ela vai comprar muitas coisas ainda!

As duas vovós estão empolgadas. Vovó Ana já deu o primeiro presente que é um abajur lindo, que vai servir muito para iluminar o quarto com uma luz fraquinha e poder te amamentar á noite. Vovó Nilza está costurando um monte de vestidos e mantas.

Mas o mais importante de tudo filha não é a quantidade de coisas que você está ganhando, nem o valor que elas têm. O mais importante é o carinho que cada pessoa trás quando pensa em um presente para você. A quantidade de amor que você está recebendo na sua chegada é o mais importante!

Ser recebida assim, com tanto amor e carinho é o maior presente que você poderia ganhar!

Quero que você seja sim uma menina amada por todos, mas quero principalmente que você entenda a dimensão desse amor dedicado a você.

Infelizmente algumas pessoas confundem esse amor e valorizam as formas de demonstrar esse sentimento.

Quando as pessoas trazem presentes, compram coisas para nos agradar não quer dizer que ela tenha obrigação de demonstrar seu amor dessa forma, ou que essa seja a única forma de dedicar amor.

Quero que você filhota entenda que o amor está além daquele gesto, que é lindo e muito gostoso para quem está recebendo. O amor está no ato da pessoa pensar em você, se mover para trazer um sorriso para seu rostinho. O amor está no prazer que o outro sente em nos fazer feliz.

Isso é importante, e é isso que a mamãe e o papai quer ensinar. Você já é o centro das nossas atenções e quando nascer será ainda mais, a nossa princesinha, muito amada e muito esperada. Mas não queremos que você seja uma simples princesa, que tem todos aos pés e só sabe ser amada.  É fundamental que você seja uma princesa em dedicar esse amor também e perceber o valor dos sentimentos das pessoas!

Espero conseguir mostrar isso para você meu anjo!

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *