Dentes

O primeiro dentinho saiu aos 5 meses no dia do aniversário da mamãe. Foi um presentão. Você ficou enjoadinha a semana toda e já dava para perceber que era o dentinho que estava chegando, pois a gengiva estava inchada. A mamãe ficava coçando a gengiva durante a limpeza e você adorava. Dois dias depois do primeiro veio o segundo e você melhorou. Ai vieram as mordidas no peito, você não tem noção de que esses dentinhos afiados causam tanta dor! A mamãe tomou bons sustos e acabou te assustando algumas vezes com os gritos de dor.  Sempre que você mordia a mamãe explicava que isso doía muito e pedia para que você tivesse cuidado. Mais rápido do que imaginei, você aprendeu a mamar sem morder e está tudo perfeito.

Agora estou notando que os próximos dentes vão sair e parece que não serão os dois de cima, pois a gengiva do lado inferior direito está inchada e você tem ficado com o dedinho nessa região. Está apresentando os mesmo sintomas da primeira vez além de estar fazendo cocô mais mole do que o normal.

Momento de cuidar ainda mais da higiene bucal para que os dentinhos permaneçam saudáveis até a chegada dos definitivos. Importante limpar todos os dias com a escova de silicone ou usando uma fralda limpa.

Agora é esperar os próximos dentinhos e torcer para que esse processo seja o menos doloroso possível.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *