11 meses

Essa é a cara da traquinagem. Olha a alegria por mexer em algo novo!!!

Hoje você completou 11 meses, está cada dia mais intensa em suas descobertas do mundo.  Esse ultimo mês foi um dos mais alegres da sua vida, com saltos muito discretos de crescimento e desenvolvimento sem nenhuma intercorrência maior, possibilitou viver esses dias plenamente.

Continua aprendendo a andar e a cada dia está mais segura nos seus passos, mas ainda não quer soltar a nossa mão ou qualquer  coisa que utilize para se apoiar. As vezes arrisca se soltar e hoje fez isso e deu dois passos, mas logo senta no chão e continua engatinhando.

Esse mês você tomou seu primeiro banho de rio, entrou na água espontaneamente adorou a experiência e agora não pode ver água correndo que acha que pode entrar e tomar banho, até água correndo nas calçadas é rio para você!

Aprendeu a admirar a chuva, e toda vez que está chovendo quer sentar na janela e tentar molhar a mãozinha nos pingos que caem.

Adora olhar a lua  e quando vê aponta e diz: luuuuuuuuuua! Aprendeu a falar chuva = uva, Cobra = boba, banana = bama, cavalo = auau. Acho que cavalo é uma palavra muito grande é mais fácil chamar de auau.

Hoje segurou minha mão, ficou olhando detalhadamente e falou bem sonora e demoradamente: mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!

Rua tem sido uma das palavras que mais gosta, aponta a janela e diz rua, para que a gente te leve para olhar o movimento lá fora.

E quando pergunto: Vamos passear? Você responde: Bó! Vamos comer papinha? Você: Bó!

Quando perguntamos: Cadê vovó você coloca a mão no ouvido como se fosse telefone e diz: aôô! Afinal só fala com as avós por telefone.

Quando a levamos para passear na beira do rio é uma alegria só, fala com todo mundo, tenta correr atrás das crianças, conversa, ri, dá tchau, manda beijo e quase sempre volta para casa dormindo.

Sabe o que pode e não pode mexer, mas ainda é pequena demais para controlar o impulso de mexer, então a mamãe e o papai têm que ficar de olho. Mas sempre que vai mexer em algo que não pode olha para a gente e ri, parece que se pergunta: Será que dessa vez eu consigo???

Sabe embalar a boneca para dormir e embala qualquer coisa que estiver na mão se ouvir a canção nana neném. Adora ouvir musica e bate palma nas que mais gosta.

Tem revelado ter ótimo gosto musical, adora Vanessa da Mata e até já aprendeu uma musica: tomar um banho de chuva…Ai ai ai ai ai ai!!! Coisa mais gostosa cantando o ai ai ai no ritmo certinho! 

Imita tudo o que fazemos, se pegamos um pano para espantar mosquitos, por exemplo, procura logo um pano para fazer o mesmo.

É tão emocionante te ver crescer filha e também divertido. Nossos dias não poderiam ser mais alegres.

Te amamos!

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *