Chegando ao Mundo Mãe

O mês de abril foi diferente. Toda a minha rotina estava exatamente igual aos outros meses, mas algo havia mudado! Eu não sabia explicar o que ou por que. Mesmo dormindo cedo acordava cansada, me irritava com alguns odores e rejeitava alguns alimentos antes de prová-los. O final do mês foi se aproximando e a irritação crescendo, imaginei que a TPM aquele mês seria a pior dos últimos tempos! Eu estava emocionalmente diferente de um modo que eu não conseguia compreender. Meu corpo dava sinais de que a menstruação iria chegar seios e barriga inchados, dor de cabeça e forte irritação. Mas nada acontecia! Depois de dez dias esperando, resolvi fazer um teste de farmácia mesmo acreditando que aquilo era loucura!

POSITIVO!

Não acreditei afinal esses testes de farmácia não são considerados seguros. Resolvi fazer o teste no laboratório!

POSITIVO!

O coração não cabia mais no peito, parecia que iria sair pela boca. Uma mistura de sentimentos, alegria, medo, insegurança e aquela velha perguntam: E agora????
Fiquei sem reação, sem saber que atitude tomar. Minha amiga Dandara resolveu que eu iria imediatamente para casa da minha mãe, me colocou no primeiro ônibus e eu fui para casa com a cabeça fervendo com tanta informação!

A notícia chegou uma semana antes do meu aniversário de 30 anos. Sempre sonhei em ser mãe e compartilhei essa experiência com minha mãe quando meu irmão nasceu e eu tinha 15 anos. Tenho um trabalho que ainda não é o trabalho dos meus sonhos, estou com planos de iniciar o Doutorado em 2012. Todas essas informações giravam na minha cabeça durante a viagem. Além de me perguntar o tempo todo como contaria a notícia ao pai. Fomos namorados, mas estávamos separados, apesar de continuar sendo muito amigos.

Cheguei a Itabuna às 20h do dia 10 de maio de 2011. Cansada e ansiosa para contar a novidade para minha mãe. Quando disse que estava grávida ela abriu um grande sorriso e disse que já sabia! Ela estava  dizendo desde  janeiro que seria avó nesse ano!
Pelos meus cálculos eu estaria com 1 mês de gravidez. Fui ao médico no dia seguinte e ele me pediu uma ultrassonografia. O médico imediatamente disse: Você está grávida desde fevereiro! Está com 10 semanas. Quando vi a imagem do bebê, a mãozinha formada todo bonitinho não acreditei!

Eu estava menstruando os últimos dois meses e não tive nenhum sintoma. Pulei carnaval em Salvador grávida e não imaginava! Foi com certeza o melhor carnaval da minha vida! E agora, relembrando aqueles momentos com meus amigos, tinha mesmo um gosto de despedida! Sei que vou poder pular muitos carnavais ainda, mas com certeza não mais com aquela liberdade e despreocupação. Nos próximos carnavais, vou estar sempre lembrando que tem alguém em casa me esperando para brincar!

Junto com essa mãe que está nascendo nasce também esse blog. Quero aqui contar nossa história para que cada momento fique eternizado e você meu filhote possa perceber o quanto foi importante sua chegada para todos nós.

Seja bem vinda criança abençoada, mamãe conheceu hoje o significado do Amor incondicional e a primeira vista!!! Te Amo!

Esta entrada foi publicada em Histórias para a sementinha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *